BAHIABRASILCAMAÇARIPOLÍTICA

Flávio Matos se filia ao PL de Bolsonaro e mira vaga na Câmara dos Deputados

Flávio Matos, ex-candidato a prefeito de Camaçari, se filia ao PL de Jair Bolsonaro e anuncia pré-candidatura a deputado federal. A mudança gera racha no grupo de Elinaldo.

Beto Barata/PL/Divulgação

O ex-candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos, oficializou nesta terça-feira (15) sua filiação ao Partido Liberal (PL), legenda que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro e lidera hoje a oposição ao governo Lula. Com a mudança, Matos deixa o União Brasil e passa a integrar o principal núcleo político bolsonarista do país.

O ingresso no PL foi anunciado por Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla. Nas redes sociais, ele exaltou a filiação de Matos:

“O PL é o partido que mais cresce no Brasil e, hoje, com muita alegria, assinei a ficha de filiação de Flávio Matos, mais um nome que chega para somar forças ao nosso time na Bahia. Obrigado ao presidente estadual João Roma, que tem feito um excelente trabalho para fortalecer ainda mais o nosso partido no estado”, escreveu Valdemar.

Flávio Matos disputou a prefeitura de Camaçari em 2024 com apoio do então prefeito Antônio Elinaldo (União Brasil), mas acabou derrotado por Luiz Caetano (PT) no segundo turno. Desde a derrota, vinha articulando sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados e, agora, escolheu o PL para tentar viabilizar sua eleição em 2026.

A decisão, no entanto, gerou desconforto no grupo político de Elinaldo. Em entrevista à rádio Sucesso FM, o ex-prefeito revelou insatisfação e disse que existia um acordo interno para que os deputados Paulo Azi e Manuel Rocha, ambos do União Brasil, disputassem as vagas federais, enquanto ele mesmo concorreria a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Com a filiação ao PL, Matos reforça o time bolsonarista no estado e aumenta a disputa interna da direita baiana, que já vive um cenário de fragmentação após as eleições municipais.

Vitor Pavanelli

Jornalista e entusiasta de cultura pop, cinema e política. contatovitorpavanelli@outlook.com.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo